A Rock Encantech, primeira encantech do varejo brasileiro, marcou presença na edição de 2025 do VTEX Day, em São Paulo, o maior evento de digital commerce do mundo.
Com um estande próprio, a Rock Encantech focou na promoção de experiências e interações com os visitantes, apresentando suas soluções de marketplace, plataformas de viagens, CRM, inteligência de mercado, retail media e muito mais.
O local ainda contou com ativações de parceiros, conversas com clientes e a apresentação do Customer Insights Loyalty & Marketplace. Confira mais detalhes no texto a seguir.
Sobre o VTEX Day
Considerado o maior evento de digital commerce do mundo, o VTEX Day de 2025 foi realizado no São Paulo Expo, nos dias 2 e 3 de junho. Ao todo, cerca de 50 mil pessoas estiveram presentes nos estandes e nas palestras promovidas pela organização.
Foram mais de 130 painéis com nomes de peso do varejo nacional e global, em conversas que abordaram o futuro do comércio digital, a utilização da inteligência artificial e lideranças femininas.
Um dos destaques foi a presença da atriz e ativista Viola Davis, que compartilhou um pouco da sua história de superação, propósito e impacto.
Participação da Rock Encantech
Durante o evento, a equipe da Rock Encantech apresentou suas principais soluções aos visitantes em um estande dinâmico e interativo. Três totens foram instalados para demonstrar as plataformas de marketplace, plataforma de viagens e pacotes voltados ao varejo alimentar, permitindo que os visitantes explorassem cada ferramenta de forma prática.
A Rock Encantech também promoveu ativações em parceria com dois sellers do seu marketplace de loyalty. O Café 3 Corações, referência no setor, ofereceu degustações aos participantes, enquanto a Concha y Toro promoveu uma experiência de vinhos. Em ambas as ações, os visitantes puderam degustar gratuitamente as bebidas, gerando engajamento e conexão com as marcas.
O estande da Rock Encantech ainda contava com um estúdio de gravação, onde nossa equipe promoveu conversas com clientes, que deram depoimentos sobre como a parceria ajudou a impulsionar os resultados de suas respectivas marcas.
O gerente de Marketing da Rock Encantech, Eduardo Donoso, participou da palestra promovida pela Varejo ADS sobre retail media e o papel estratégico das telas digitais dentro do ponto do varejo. Durante a conversa, foi apresentado um case da Rede Sol Antunes, cliente da Rock Encantech, evidenciando os resultados alcançados com o uso das soluções da empresa..
Customer Insights Loyalty & Marketplace
O VTEX Day marcou o lançamento do Customer Insights Loyalty & Marketplace da Rock Encantech. O documento apresenta os big numbers e o impacto dos dados no universo de loyalty.
No material, é possível conferir insights sobre como as viagens se tornaram um fator de diferenciação na fidelização de consumidores, além da apresentação da plataforma whitelabel da Rock Encantech, desenvolvida para quem quer ampliar o relacionamento com seus clientes por meio de experiências de compra personalizadas.
No Customer Insights, há também um case da Rock Encantech junto ao Itaú Shop, focado em curadoria, negociações estratégicas e, principalmente, em um atendimento que mantém a qualidade mesmo após a compra.
Para ter acesso ao material completo, basta fazer o download aqui.
Agradecimentos
O time da Rock Encantech agradece a todos os visitantes, clientes e parceiros que passaram pelo estande durante os dois dias de evento. O VP dos segmentos de Bancos e Serviços da Rock Encantech, Elinton Bobrik, destacou que esse é apenas o início de uma jornada de parceria junto ao varejo brasileiro.
“Queria agradecer a todos os clientes que participaram do VTEX Day. Para nós, foi um marco, já que foi a primeira vez que fizemos um estande aqui. Foi super importante para recebermos todos os clientes e toda a comunidade do mundo digital que trabalha aqui no Brasil”, afirmou.
O VP de Varejo e Indústria da Rock Encantech, Fernando Gibotti, elogiou a organização do VTEX Day e destacou a importância do espaço para a discussão de temas atuais relacionados ao comércio digital.
“Foi um evento incrível, que chama a atenção por diferentes pontos. O primeiro é a organização, tanto de espaço quanto de conteúdo, sendo um dos mais ricos em termos de conteúdo entre os eventos do nosso país. É, indiscutivelmente, um local para se fazer excelentes conexões. Esse é um evento que pulsa tecnologia, pulsa mercado, e a gente consegue muito rapidamente absorver o hype das discussões no varejo e na indústria brasileira, além de mostrar o que nós estamos trazendo de novidade dentro de um mercado tão competitivo e que precisa, cada vez mais, de soluções inteligentes centradas no cliente”, comentou.
O CEO da Rock Encantech, Carlos Formigari, agradeceu a todos os clientes que prestigiaram o estande e elogiou a organização do evento.
“Achei tudo muito incrível, uma feira muito movimentada, com um sucesso enorme e uma qualidade incrível de palestrantes. Eu dei uma saidinha ou outra para assistir às palestras, e elas foram muito boas. Agradeço também aos nossos rockers, que fizeram esse evento ser um sucesso com esse estande de altíssima qualidade, da energia nesses dois dias — e, no ano que vem, certamente estaremos de volta para mais uma vez engrandecermos nossa empresa e nossos clientes com novidades”, afirmou.
Para saber mais sobre todas as soluções da Rock Encantech, acesse aqui o nosso site.