Para entender a China, não basta observar de longe. É preciso vivê-la! Foi com esse objetivo que a equipe da Rock Encantech embarcou para o país asiático para uma série de visitas técnicas para conhecer as operações e tendências do varejo chinês.
Líder global em inovação, a China destina 14% do seu PIB à Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), sendo o país que mais investe neste segmento no mundo. Com mais de 1,4 bilhão de consumidores ávidos por novidades, a China também se tornou referência global em tecnologia e no modelo New Retail, movimentando trilhões de dólares anualmente e moldando o mercado mundial.
Nosso time foi representado pelo CEO de CRM & Ciência do Consumo, Fernando Gibotti, o CTO Jorge Ramalho e o Diretor de Produtos e Tecnologia de Loyalty e Marketplace, Marcelo Aliperti. Durante a viagem, eles puderam conhecer mais sobre o funcionamento de grandes redes como o Guo Shu Hao, Hema, 7Fresh, Law Son, DingDong, Samʼs Club e Alibaba.
Algumas inovações que chamam a atenção são os investimentos em programas de fidelidade, melhora da experiência de compra nas lojas físicas, aumento de vendas online e um grande foco no mix de produtos frescos. Saiba mais sobre esses e outros insights neste material.
Boa leitura!