Clientes da Rock Encantech se destacam no Ranking ABRAS 2025

ABRAS 2025

O ranking anual da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) é um dos principais termômetros do varejo alimentar brasileiro, e os clientes da Rock Encantech foram destaques no levantamento.

14 dos 30 maiores varejistas do país contam com soluções da Rock Encantech, como CRM e inteligência de mercado. Estar com o nome presente na lista é sinal de força, crescimento e consistência.

Entenda, no texto a seguir, como a Rock Encantech ajudou essas redes a alcançarem esses resultados.

O que é o Ranking ABRAS?

Desenvolvido pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS, o ranking conta com um levantamento que abrange 424.120 lojas e 30 milhões de consumidores no país, os quais, juntos, alcançaram mais de R$ 1 trilhão em faturamento em 2024, sendo equivalente a 9,12% do PIB nacional.

Ao todo, são apresentadas 1.017 redes na lista, destacando o faturamento anual de cada uma e comparando a nova posição na classificação com a do Ranking 2024. O documento ainda traz dados setoriais, como o fato de mais de 9 milhões de empregos terem sido gerados.

Clientes da Rock Encantech no Top 30

As redes que contam com as soluções da Rock Encantech foram destaques no ranking, ocupando 14 das 30 primeiras posições. Juntos, esses parceiros somam mais de R$ 173 bilhões em faturamento e ocupam 46% do Top 30.

A seguir, confira os clientes da Rock Encantech que estão entre os 30 maiores varejistas do país e suas posições.

  • 2º lugar: Assaí Atacadista — R$ 80,5 bilhões em faturamento em 2024.
  • 4º lugar: Supermercados BH — R$ 21,2 bilhões em faturamento em 2024.
  • 8º lugar: Mart Minas — R$ 11,4 bilhões em faturamento em 2024.
  • 11º lugar: Plurix — R$ 9,3 bilhões em faturamento em 2024.
  • 13º lugar: DMA Distribuidora — R$ 8,3 bilhões em faturamento em 2024.
  • 16º lugar: Savegnago — R$ 6,9 bilhões em faturamento em 2024.
  • 19º lugar: Novo Atacarejo — R$ 5,8 bilhões em faturamento em 2024.
  • 22º lugar: Atakarejo — R$ 5,2 bilhões em faturamento em 2024.
  • 24º lugar: Grupo Supernosso — R$ 4,7 bilhões em faturamento em 2024.
  • 25º lugar: Grupo Bahamas — R$ 4,3 bilhões em faturamento em 2024.
  • 27º lugar: Giassi — R$ 4,09 bilhões em faturamento em 2024.
  • 28º lugar: Roldão Atacadista — R$ 4,04 bilhões em faturamento em 2024.
  • 29º lugar: Pague Menos — R$ 3,86 bilhões em faturamento em 2024.
  • 30º lugar: Angeloni — R$ 3,81 bilhões em faturamento em 2024.

A Rock Encantech parabeniza todos os nossos parceiros por essa conquista e ressalta o orgulho de caminhar ao lado de quem lidera e transforma o varejo alimentar brasileiro.

Como a Rock Encantech impulsiona o faturamento do varejo

A Rock Encantech é líder em engajamento de clientes B2B2C na América Latina, contando com ferramentas que ajudam o varejo alimentar a fidelizar novos shoppers e aumentar o faturamento.

Para o CEO da Rock Encantech, Carlos Formigari, o grande diferencial competitivo do varejo está em dois ativos valiosos: as pessoas — colaboradores e consumidores — e os dados gerados nas interações de compra.

“O que a Rock Encantech se propõe a fazer é transformar esses ativos em patrimônio. Todas as tecnologias que a gente desenvolve são para valorizar o varejo, que é um setor tão concorrido”, afirmou.

CRM

O CRM da Rock Encantech permite que o varejista tenha insights sobre o perfil dos seus clientes e suas preferências de consumo. Esse conhecimento permite que estratégias personalizadas sejam colocadas em prática, abordando cada tipo de público de uma forma diferente.

A personalização não só aumenta o faturamento, como estimula a fidelização desses consumidores. De acordo com o Customer Insights da Rock Encantech referente ao 1º trimestre de 2025, 65% do faturamento pode vir de poucos clientes-chave.

Inteligência de mercado

A localização é um fator importante no momento de expandir a rede. Com a inteligência de mercado da Rock Encantech, o varejista pode identificar o potencial de faturamento em cada região e suas áreas de influência.

Além disso, a rede também terá dados sobre como a concorrência naquela região pode impactar o faturamento final.

Retail media

A Rock Encantech ajuda o varejo a monetizar sua audiência por meio de parcerias estratégicas com a indústria. A solução de retail media permite que a loja faça publicidade de fornecedores na unidade física.

Além disso, a indústria pode promover campanhas personalizadas utilizando o app e a base de clientes já consolidada do supermercado.

Clique aqui e saiba mais sobre essas e outras soluções da Rock Encantech.